Pesquise seu domínio e faça um orçamento de site sem compromisso:

  

Apoiar este projeto é algo muito motivador para todos nós da WebSampa, tanto pela questão social quanto por realizar o sonho da Bia, uma menina linda que tem este dom no coração e que está ajudando muita gente por onde passa. A WebSampa apoia a Bia com a hospedagem de seu site e tambémcom todo o desenvolvimento na parte de web.

 

Como tudo começou - Nossa História

Bia - Como tudo começou Passado esses anos, com tantas conquistas alcançadas, vários sorrisos em carinhas de crianças que são crianças... Famílias que receberam um alento nos mantimentos, roupas e demais situações. Sempre nos emociona o fato de tudo isso ter começado como começou... Com uma menininha e um punhado de balas... Uma atitude!

Bia - Fundadora de Olhar de Bia

No ano de 2006 Ricardo no seu carro andando pelas ruas da cidade de Guarulhos indo nos clientes e fornecedores, mas com uma companhia muito importante, a Beatriz Martins de Souza, a BIA. Ela com 6 aninhos e idade, igual a toda criança de sua idade, com a ingenuidade, pureza e curiosidade.

Quando passaram, por uma comunidade, uma favela, o carro do seu pai, foi cercado por um grupo de crianças, das mais diversas idades, pedindo um trocado, um brinquedo, pedindo qualquer coisa... O Ricardo, pai da Bia, nunca tinha o costume de dar dinheiro, mas sim algum brinquedinho, bala ou algo do gênero... E foi isso que ele fez, tinham algumas balinhas no carro e ele distribuiu para essas crianças, mas infelizmente não tinha para todas as crianças.

E Ricardo e a Bia, seguiram o caminho que estavam fazendo, que era em direção para um fornecedor amigo de Ricardo. Quando percorreram alguns metros, começava ali um diálogo que iria mudar a vida dos dois e de milhares de outras pessoas no mundo todo.

 

Bia – Pai por que essas crianças estão daquele jeito?

Ricardo – De que jeito filha?

Bia – Com as roupas rasgadas, sujas, descalças...

Ricardo – A filha penso que a família dessas crianças estão com algum problema de trabalho, de sustento da família...

 

Foi nesse momento, que teve a ausência de uma resposta concreta de um adulto e uma curiosidade e indignação de uma menininha de 6 anos...
Nessa hora, estava gerando uma A-TI-TU-DE !

Bia - Fundadora de Olhar de Bia

A Bia, não aceitou mesmo a resposta do seu pai. E daquele dia, ela começou fazer algo que nem ela imaginaria o que ia virar.

Quando a menina ia a algum comércio com os pais, sejam eles, padarias, restaurantes, pizzaria e outros estabelecimentos quando pagava a conta, normalmente quando via o troco ou a conta, a pessoa do comércio pegava e dava algumas balas ou pirulitos para ela... Era de se esperar que como toda criança da idade dela pegaria esses doces e comeria... Mas algo diferente estava sendo feito.

Aquela cena com as crianças tinha acontecido no mês de agosto. Daquele mês em diante, a Bia, começou a guardar tudo que ela recebia nesses estabelecimentos...

O Ricardo, percebendo esse comportamento da Bia ficou no mínimo intrigado, quando foi no mês de dezembro, mais precisamente no dia 10 daquele mês, logo depois de chegar de um almoço num restaurante, ele percebeu que a Bia havia ganhado um montão de balas e como das outras vezes não tinha comido nada. Foi ai que ele perguntou o que estava acontecendo.

 

Pai – Filha, o papai, esta percebendo que você algum tempo esta ganhando balas, pirulitos e doces não estou vendo você comendo-os. O que você esta fazendo com eles?

Bia – Pai espera ai que já volto...

Ela foi ao quarto e voltou com uma caixa CHEIA DE BALAS E PIRULITOS.

Pai – Filha o que são todas esses doces?

Bia – PAI LEMBRA AQUELE DIA, QUE VIMOS AQUELAS CRIANÇAS? TODAS SUJAS, SEM CAMISA? E QUE AGENTE NÃO TINHA TANTAS BALAS QUANTO PRECISAVAMOS?

Pai – Lembro.

Bia – ENTÃO, COMECEI, A GUARDAR ESSAS BALINHAS, PRA GENTE, AJUNTAR E DAR PARA AS CRIANÇAS NO NATAL... POIS JÁ ESTA PERTO O NATAL.

Nesse momento o Ricardo não sabia se chorava se ficava sem graça... Mas algo teria que acontecer. Foi quando ele ligou para alguns amigos, contando essa história e conseguiu arrecadar alguns brinquedos e mais doces...

E naquele NATAL DE 2006, conseguiram entregar mais de 600 kits (um saquinho com brinquedo e doces) para crianças carentes. Nessa ação, a primeira, participaram o Ricardo pai da Bia, o Elias tio da Bia, Gabi prima da Bia, Ricardo Serra amigo do pai da Bia e a BIA.

Quanto terminou a ação, o Ricardo (Rica) pai da Bia, reuniu o grupo e falou vamos colocar um nome nessa ação que tivemos? Vamos chamar OLHAR DO BEM, porque a criança não tem maldade ela é sincera nos seus sentimentos. Foi quando o Ricardo Serra deu a sugestão de chamar de OLHAR DE BIA, pois foi a Bia que tinha tido aquela atitude, foi através dela que mobilizamos para ajudar essas crianças... E NESSE MOMENTO, NASCERIA A ONG – OLHAR DE BIA.

Mantimentos

Depois logo na Páscoa de 2007 foram mais de 3500 crianças, mais de 30 voluntários e não parou mais... Creches, escolas, datas comemorativas, ações temáticas e muito mais.

Ao longo desses anos, foram mais de 100.000 pessoas que direta e indiretamente receberão uma doação recebida por centenas de voluntários ao OLHAR DE BIA! E tiveram um brinquedo, roupas, alimentos, livros, eletrônicos e muito amor...

Passado alguns anos, teve uma amiga voluntária da ONG chamada Ana Paula de Oliveira, que nessa ocasião, estudava jornalismo na Universidade de Guarulhos. Teve uma aula especial, com um professor novo na universidade e contou a história do Olhar de Bia e consequentemente da Bia. E ele pediu pra contar essa história num e-mail. A Ana , mais do que de pressa, ligou para o Rica para pedir que contasse rapidamente a história toda e a enviasse o mais rápido possível. E assim foi feito.

No dia seguinte, o Ricardo, recebeu um telefonema de uma pessoa chamada, Robson Cyrilo, professor da Ana e Diretor do Programa Hoje em Dia da Rede RECORD de Televisão, pedindo uma oportunidade e honra para apresentar a Bia para o Brasil. Pois queria fazer uma reportagem, para o Brasil todo. E ele aceitou, com muita alegria, mas não teve idéia do que estaria por vir.

E veio uma equipe muito especial, liderada, pela jornalista Rosana Cardim e conseguiram produzir uma matéria que iria ser um dos importantes divisores de água, na história do Olhar de Bia.

A matéria ficou em primeiro lugar em audiência! Essa matéria foi exibida na Rede Record Internacional para mais de 170 países...
A repercussão foi muito grande tanto no Brasil quanto as mensagens que a equipe recebeu de vários outros locais pelo mundo.

Bia - Fundadora de Olhar de Bia

E nessa repercussão uma outra pessoa muito especial, entrou nessa história do OLHAR DE BIA. O congresso nacional do Brasil, tem um programa de incentivo as crianças e jovens conhecer a rotina da Câmara dos Deputados do Brasil, que se chama Plenarinho. E a Bia, foi convidada por uma das coordenadoras desse programa, chamada Mafra Merys, a ser Deputada Federal Mirim por São Paulo. E novamente foi uma grande surpresas, nessa ocasião, ele foi a entrevistadora de vários outros deputados mirins, como o próprio Presidente da Câmara dos Deputados Federais do Brasil, Sr. Arlindo Chinaglia.

E o Olhar de Bia, foi crescendo e tomando forma e estruturada no decorrer desses anos com todas as ações e iniciativas que foram realizadas.

O objetivo do Olhar de Bia é ter sua sede própria em São Paulo e difundir esse ideal há varias cidades do Brasil e exterior, com cursos profissionalizantes, educação, esporte e cultura.

DE QUE É POSSÍVEL MUDAR UMA HISTÓRIA DE VIDA COM UMA ATITUDE QUE AO OLHAR DE MUITOS,

PODE PARECER UMA CURIOSIDADE SEM IMPORTÂNCIA,

MAS PARA UM OLHAR COM MAIS ATENÇÃO,

COMO FOI O DA BIA,

PODE MUDAR O MUNDO DE ALGUÉM !

Acesse: www.olhardebia.org

 

 

Receba nossas promoções...

Quem não gosta de uma boa promoção, aqui toda semana temos uma novidade... deixe seu email e não perca essa chance!

Selos & Certificados


Compromisso & Qualidade!

WebSampa Publicidade & Sistemas Web

A WebSampa é uma agência de publicidade completa, trabalhando desde a implementação de sites administráveis até grandes lojas virtuais, portais de conteúdo e sistemas web, e não para por aí, tudo que sua empresa precisar em programação visual, mídia impressa, mídia digital, gestão de marcas, marketing promocional e acompanhamento de campanhas de marketing a WebSampa estará sempre presente, fazendo com que sua empresa fique cada vez mais perto de seu cliente.